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“O que vemos é mentira e mesquinharia”, diz Fábio Tyrone sobre nova gestão de Sousa; Confira aqui!

O atual Secretário de Finanças Felipe Abrantes Faltou com a verdade quando afirmou não haver recursos deixados em caixa, declarou o ex-prefeito. Veja!

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12/01/2013 às 12h57

A informação divulgada em alguns veículos de comunicação de que teria havido um bloqueio por parte da Justiça de cerca de 250 mil da Prefeitura de Sousa, não procede.

Na realidade o que aconteceu foi uma retenção autorizada por parte da Prefeitura de Sousa pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), visando que a nova gestão, tivesse a renovação automática da Certidão Negativa de Débito (CND), que se vence no dia 13 de fevereiro, conforme informou o ex-secretário de Finanças Júnior César Costa.

 

“A Prefeitura de Sousa aderiu a um parcelamento de toda sua dívida junto ao INSS, para garantir que o novo gestor não perdesse a CND. Além disso, foi deixado em caixa mais de 3,4 milhões em verbas do mês de dezembro, mas que só ficou disponível no dia 2 de janeiro, e que está sendo utilizado pela nova administração.” Declarou Júnior César Costa.

 

Segundo o ex-prefeito de Sousa Fábio Tyrone (PTB), o atual Secretário de Finanças Felipe Abrantes Faltou com a verdade quando afirmou não haver recursos deixados em caixa.
 

“Não é uma informação minha. É uma informação oficial do banco do Brasil, conforme os relatórios financeiros que entregamos ao novo gestor, de que deixamos para ser usado pela nova administração mais de 3,4 milhões, sendo verbas para a construção de academias ao ar livre, a construção do novo mercado central, a aquisição de equipamentos da UPA Marizinho Abrantes,  o valor de 1,5 milhão da gestão plena de saúde, e quase 200 mil de ICMS, que são do mês de dezembro, ou seja da nossa gestão, mas que só foi liberado em 2 de janeiro, e que o próprio secretário deve estar usando para pagar dívidas contraídas agora, já que não deixamos débitos para eles quitarem.” Declarou Tyrone.

 

O ex-prefeito ainda demonstrou preocupação com atos mesquinhos e informações mentirosas da nova gestão, que desde 01 de janeiro extinguiu programas sociais como: o Pão na Mesa, que até 31 de dezembro entregava cerca de 17 mil pães, o Meu BeBê, que atendia a mães carentes com kits de Enxovais, o Novo Lar e muitos outros.
 

“Deixamos o município sem nenhum débito com servidores e fornecedores, deixamos dinheiro em caixa, e o que vemos é mesquinharia, e o mais preocupante, uma enxurrada de mentiras contra nós. O secretário de Finanças mentiu, quando em uma entrevista falou que não havia recursos em caixa deixados por nosso Governo. Temos os extratos para comprovar. O Sousa Esporte Clube foi expulso do Estádio o Marizão, e para o primeiro jogo da Copa do Nordeste, o atual gestor exigiu 300 ingressos para comparecer com sua família e sua claque. Isso é preocupante e repugnante, pois nunca agimos dessa forma.” Afirmou.

 

 

Ascom

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